Bem Vindo!

VITAMINA "C" 45mg com 60 comprimidos

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

De: R$25,00

Por: R$20,00

Descrição Rápida

A vitamina C é uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) também é um antioxidante, o que significa que ela tem capacidade de proteger o organismo dos danos provocados pelos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis por desencadear o processo de envelhecimento precoce, além de aumentarem o risco para desenvolvimento de câncer e doenças do coração.
A vitamina C é necessária para o bom desenvolvimento e função de muitas partes do corpo. Ela também desempenha um papel importante na manutenção da função imunológica adequada.
VITAMINA "C" 45mg com 60 comprimidos

Detalhes

A vitamina C é uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) também é um antioxidante, o que significa que ela tem capacidade de proteger o organismo dos danos provocados pelos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis por desencadear o processo de envelhecimento precoce, além de aumentarem o risco para desenvolvimento de câncer e doenças do coração. A vitamina C é necessária para o bom desenvolvimento e função de muitas partes do corpo. Ela também desempenha um papel importante na manutenção da função imunológica adequada. O que ela pode fazer por você? A vitamina C oferece inúmeros benefícios ao organismo, como: Estimulação do sistema imunológico, promovendo uma resistência maior ás infecções. Ela tem papel fundamental na formação do Colágeno, que pro sua vez é importante para o crescimento e a recuperação das células dos tecidos do organismo, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes. Contribui para absorção do Ferro no organismo.Impedir o escorbuto. Quais são os problemas causados pela deficiência? Escorbuto. Qual é a toxicidade? O consumo excessivo (acima de 10g por dia), pode provocar efeitos colaterais desagradáveis como diarréia, poliúria (urinar várias vezes). Curiosidades sobre a vitamina C: Não se deve cortar ou picar alimentos ricos em vitamina C se eles não forem consumidos imediatamente pois o oxigênio presente no ar tem o poder de oxidar a vitamina C, destruindo-a. Portanto guardar suco de laranja ou limonada na geladeira não preserva a vitamina C. Alguns animais podem sintetizar a sua própria vitamina C, mas os seres humanos não conseguem fazer isso, portanto as pessoas devem obter essa vitamina dos alimentos e dos suplementos. Algumas pessoas têm o hábito de adicionar ao cozimento de vegetais uma pitada de bicarbonato de sódio com a finalidade de melhorar a coloração. Essa atitude não é indicada, pois o bicarbonato colabora para a perda de vitamina C. Fumantes tem uma necessidade maior dessa vitamina, haja vista, cada cigarro destruir entre 25mg a 100mg de vitamina C. A aspirina (ácido acetil salicílico), a pílula anticoncepcional, o calor, o oxigênio, a luz e a poluição contribuem para destruição da vitamina C. Ingestão Diária Recomendada: 45 mg

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.